Entenda o processo de Reintegrações. RUZCCIH


A seguir estão os cinco passos que você terá que passar durante o processo de seleção e algumas dicas úteis sobre como melhor abordar cada etapa para concluir sua reintegração.

Os cinco passos:

    Passo 1 - Aplicação Online.
    Passo 2 - Exame de Qualificações Pessoais.
    Passo 3 - Verificação Registro Criminal.
    Passo 4 - Avaliação Médica e Avaliação Psicológica.



Passo 1 - Aplicação de Caráter Preliminar:

    A aplicação online consiste em duas (2) partes:

      Informação registada - criação de uma conta online a partir do site.
      Questionário de aplicação - perguntas de caráter geral.


    As seções 1 e 2 levarão aproximadamente 15 minutos para serem concluídas. O candidato deve concluir ambas as seções antes que sua inscrição possa ser processada pela equipe de recrutamento.



Passo 2 - Exame de Qualificações Pessoais:

    O Exame de Qualificações Pessoais é aplicado em uma sala de aula. O Exame de Qualificações Pessoais exige que você responda perguntas sobre o seu conhecimento jurídico, conhecimento policial e alguns outros assuntos. De certa forma, o Exame de Qualificações Pessoais é um pré-teste de escrita, aqui também testamos seu inglês, e de certa forma, seu espanhol. Exames serão avaliados com base em sua habilidade de comunicação, escrita, eficácia no julgamento, na tomada de decisões e flexibilidade comportamental.

    Os candidatos negados no EQP por vários motivos, os mais famosos são:

      Usando exemplos ruins que não mostram suas habilidades e potencialidades
      Falha em fornecer detalhes suficientes que tornem as redações claras e fáceis de entender
      Falha em permanecer no tópico (ou seja, poucos detalhes ou informações irrelevantes)
      Falha em fornecer todas as informações solicitadas nas perguntas do exame (ou seja, não respondeu completamente às perguntas)
      Não possui habilidades adequadas de comunicação escrita (por exemplo, uso de inglês, gramática, ortografia, pontuação etc.).


Se você acha que precisa de melhorias em suas habilidades de escrita, nós o encorajamos a procurar ajuda em sua área de dificuldade.

Fatores de avaliação do Exame de Qualificações Pessoais:

Habilidade de comunicação escrita:
    Os policiais são obrigados a preencher vários formulários, registros e relatórios diferentes. Correspondentemente, os oficiais devem escrever de forma legível, clara e ter um bom conhecimento prático da gramática inglesa, estrutura das frases, vocabulário e ortografia. Os policiais devem ser concisos, descritivos e completos em todos os documentos escritos. Você deve ler as perguntas cuidadosamente para garantir que suas respostas sejam apropriadas para as perguntas.


Julgamento e tomada de decisão:
    Isso faz parte do que um policial faz diariamente. Os policiais devem reconhecer pequenos problemas e resolvê-los antes que se tornem grandes. Eles devem observar tendências e desenvolver soluções preventivas para possíveis problemas de longo prazo. Pense nos problemas que você enfrentou no passado e como você os abordou. Por que você fez o que fez? Você faria isso de novo?


Flexibilidade Comportamental:
    Os policiais devem poder trabalhar sozinhos, responsáveis ​​apenas por suas próprias ações; com um parceiro, onde a responsabilidade é compartilhada; como membro de uma equipe, capaz de seguir ordens de outros e trabalhar cooperativamente com membros da equipe; ou como líder, assumindo o controle de uma situação ou ajudando em outras. Os oficiais devem ser capazes de assumir diferentes responsabilidades nos momentos apropriados e conforme as circunstâncias mudam. Planeje falar sobre seu comportamento passado e como ele o preparou para se adaptar a essa flexibilidade comportamental.


3 - Verificação Registro Criminal.

Essa etapa exige um pedido oficial no portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo nesse tópico.

4 - Avaliação Médica e Avaliação Psicológica.

Avaliação Médica:
    O exame médico é completo e é essencial que você esteja em excelente saúde física, emocional e mental, sem condições que restrinjam a capacidade de executar com segurança as funções essenciais do trabalho policial. Boa condição física é necessária, pois o treinamento na Academia é rigoroso. Não estar em excelente condição física pode atrasar ou interromper o treinamento e resultar em demissão da Academia. Os resultados do exame médico são válidos por até 12 meses, a critério da equipe médica da cidade. Testes psicológicos escritos (válidos por até 18 meses).


Corpo acima do peso:
    Cada candidato terá seu percentual de gordura corporal determinado durante o processo de avaliação médica. Um candidato não deve exceder o padrão atual de porcentagem de gordura corporal. O padrão atual é: Feminino 30% e Masculino 22%.


Visão
    A visão deve ser pelo menos 20/30 em cada olho com as seguintes exceções. Além disso, os candidatos devem ser capazes de nomear com precisão e rapidez as cores e devem estar livres de outras deficiências visuais que possam restringir a capacidade de desempenhar as funções de execução da lei.


Audição:
    Os candidatos devem ser capazes de entender a fala em áreas barulhentas, entender a fala sussurrada e localizar sons. Métodos de testes especializados são usados ​​para determinar a capacidade auditiva. Embora o uso de aparelhos auditivos não seja automaticamente desqualificado, testes adicionais especializados serão administrados para determinar se o uso de aparelhos auditivos será permitido.


Avaliação Psicológica:
    A avaliação psicológica consiste em uma entrevista oral individual e avaliação por um psicólogo da cidade sobre os fatores relacionados ao desempenho bem-sucedido no trabalho difícil e estressante do policial. As informações avaliadas incluem os testes psicológicos escritos concluídos durante a avaliação médica, juntamente com as informações obtidas no processo de investigação de antecedentes.


Fatores psicológicos de preocupação:
    Os candidatos com histórico ou diagnóstico prévio de uma condição psicológica ou psiquiátrica, incluindo dificuldades de aprendizado ou Transtorno de Déficit de Atenção, ou que tenham sido tratados com medicação ou terapia psicotrópica, serão solicitados a fornecer registros médicos relevantes antes que uma determinação psicológica final possa ser feita.

    Condições como transtorno bipolar, depressão maior recorrente, com ou sem características psicóticas ou ideação suicida, transtornos de ansiedade recorrentes, com ou sem ataques de pânico, transtorno obsessivo / compulsivo e a maioria dos diagnósticos que levam a uma hospitalização psiquiátrica exigem revisão de prontuários médicos relevantes. Essas condições são frequentemente acompanhadas de limitações funcionais difíceis de administrar e, como resultado, tendem a resultar em uma desqualificação psicológica. Esteja certo de que cada candidato recebe uma avaliação individualizada de suas circunstâncias únicas, e nenhuma condição ou diagnóstico é automaticamente desqualificante.

    Dica simples sobre essa parte do teste: Se você sabe que teve um tratamento anterior ou uma lesão grave, consulte seu médico antecipadamente e traga seus registros para o exame.