A seguir estão os cinco passos que você terá que passar durante o processo de seleção e algumas dicas úteis sobre como melhor abordar cada etapa para concluir sua reintegração. Os cinco passos:
Passo 2 - Exame de Qualificações Pessoais. Passo 3 - Verificação Registro Criminal. Passo 4 - Avaliação Médica e Avaliação Psicológica. Passo 1 - Aplicação de Caráter Preliminar:
Questionário de aplicação - perguntas de caráter geral. As seções 1 e 2 levarão aproximadamente 15 minutos para serem concluídas. O candidato deve concluir ambas as seções antes que sua inscrição possa ser processada pela equipe de recrutamento. Passo 2 - Exame de Qualificações Pessoais:
Os candidatos negados no EQP por vários motivos, os mais famosos são:
Falha em fornecer detalhes suficientes que tornem as redações claras e fáceis de entender Falha em permanecer no tópico (ou seja, poucos detalhes ou informações irrelevantes) Falha em fornecer todas as informações solicitadas nas perguntas do exame (ou seja, não respondeu completamente às perguntas) Não possui habilidades adequadas de comunicação escrita (por exemplo, uso de inglês, gramática, ortografia, pontuação etc.). Se você acha que precisa de melhorias em suas habilidades de escrita, nós o encorajamos a procurar ajuda em sua área de dificuldade. Fatores de avaliação do Exame de Qualificações Pessoais: Habilidade de comunicação escrita:
Julgamento e tomada de decisão:
Flexibilidade Comportamental:
3 - Verificação Registro Criminal. Essa etapa exige um pedido oficial no portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo nesse tópico. 4 - Avaliação Médica e Avaliação Psicológica. Avaliação Médica:
Corpo acima do peso:
Visão
Audição:
Avaliação Psicológica:
Fatores psicológicos de preocupação:
Condições como transtorno bipolar, depressão maior recorrente, com ou sem características psicóticas ou ideação suicida, transtornos de ansiedade recorrentes, com ou sem ataques de pânico, transtorno obsessivo / compulsivo e a maioria dos diagnósticos que levam a uma hospitalização psiquiátrica exigem revisão de prontuários médicos relevantes. Essas condições são frequentemente acompanhadas de limitações funcionais difíceis de administrar e, como resultado, tendem a resultar em uma desqualificação psicológica. Esteja certo de que cada candidato recebe uma avaliação individualizada de suas circunstâncias únicas, e nenhuma condição ou diagnóstico é automaticamente desqualificante. Dica simples sobre essa parte do teste: Se você sabe que teve um tratamento anterior ou uma lesão grave, consulte seu médico antecipadamente e traga seus registros para o exame. |